CESPRO | Digitalização, Compilação e Consolidação da Legislação Municipal
11:25 - Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Portal de Legislação da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo / SP

ANTERIOR  |
Arq. ORIGINAL   |  
VOLTAR  |
IMPRIMIR   |
Mostrar o art.
[A+]
[A-]
FERRAMENTAS:

Link:
SEGUIR Município
Busca por palavra: 1/3
Compartilhar por:
CORRELAÇÕES E NORMAS MODIFICADORAS:

Resoluções Legislativas
RESOLUÇÃO Nº 255, DE 20/04/2004
DISPÕE SOBRE REGULAMENTAÇÃO PARA CONCESSÃO DE TÍTULOS HONORÍFICOS E MEDALHAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
RESOLUÇÃO Nº 289, DE 10/10/2017
DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DA RESOLUÇÃO Nº 255/2004 QUE TRATA DA REGULAMENTAÇÃO DE TÍTULOS HONORÍFICOS E MEDALHAS CONCEDIDOS PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 205, DE 20/03/2018
CONFERE O TÍTULO DE CIDADÃO SÃO-MIGUELENSE AO EXMO. SENHOR DEPUTADO FEDERAL JOSÉ OLÍMPIO.

Art. 1º É conferido ao Exmo. Senhor Deputado Federal José Olímpio, o Título de Cidadão São-Miguelense, nos termos do art. 1º, inciso III da Resolução nº 255, de 20 de abril de 2004, alterada pela Resolução nº 289/2017, pelos relevantes serviços prestados em favor do progresso de nosso Município.

Art. 2º A despesa decorrente da aplicação deste Decreto Legislativo correrá por conta de dotação orçamentária vigente:

Art. 3º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Plenário Manoel Fogaça de Almeida, 20 de março de 2018.

JOÃO GILBERTO SALES ALBACH
Presidente

JOÃO FERNANDO DE OLIVEIRA
1º Secretário

Publicado e registrado na Diretoria da Secretaria da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo e afixado em quadro próprio no prédio do Legislativo, na data supra.

FLÁVIA SANTOS
Diretora Geral





BIOGRAFIA

José Olímpio nasceu em 11 de dezembro de 1956, pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, casado com Elisabete Moraes, pai de dois filhos Rodrigo Moraes e José Olímpio Junior Moraes, empresário e bacharel em Direito, tem uma carreira política bem sucedida e reconhecida por sua atuação em prol do social e da classe menos favorecida, de onde também veio.

 A forma atuante de agir politicamente torna José Olímpio, a cada mandato, um dos políticos mais conhecidos do País.

 Mas sua história de vida não começou do alto. Nascido na cidade de Itu. Passou a maior parte da infância e da adolescência num bairro humilde conhecido, à época, por Pirapitingui, que depois de um processo de urbanização iniciado pelo próprio José Olímpio, passou a se chamar Cidade Nova, nome este, dado pelo projeto apresentado por ele enquanto vereador daquela cidade.

 Conforme foi crescendo junto aos quatro irmãos, foi se aperfeiçoando profissionalmente. Dividia seu tempo entre os estudos e o trabalho, inicialmente, vendendo doces para ajudar o sustento da família, tempos depois; já moço, tornou-se taxista. Em seguida, ingressou ao ramo comercial, quando montou um armazém, com seus irmãos.
Nessa mesma época, as inúmeras histórias de vida e necessidade que eram contadas no balcão do armazém da família Moraes, chamavam a atenção do jovem comerciante José Olímpio, que passava dias pensando em uma forma de aliviar o sofrimento daquelas pessoas. Foi então que começou o Sonho de entrar para a política e escrever uma história pública integra e dedicada aos mais humildes.

 O sonho não demorou a se realizar. Já em 1982, José Olímpio passou a ocupar seu tempo entre o comércio e a política local, quando foi eleito pela primeira vez.
Sua atuação como vereador foi tão correta, que a população o reelegeu para ó segundo mandato logo em seguida, quando foi o segundo, mais votado da cidade e tornou-se Presidente da Câmara na mesma época. Como prova de competência e lealdade perante os ituanos, José Olímpio ainda foi, reeleita pela terceira vez, vereador daquele município.

 Depois de três mandatos de muito trabalho e sucesso na cidade de Itu, o nome José Olímpio, seus projetos e sua atuação começam a se espalhar pelo Estado até chegar à Capital paulistana.
Foi então que, o vendedor de doces que se tornou vereador teve a feliz surpresa de ser convidado pelo prefeito de São Paulo para assumir o cargo de Subprefeito da Região Zona Leste da Capital.

 Frente à nova função, José Olímpio provou mais uma vez ser um político diferente que investe em benfeitorias sociais visando melhorar as vidas das pessoas indistintamente. Assim, até hoje, moradores daquela região demonstram gratidão sempre que recebem sua visita.

 O período de 1997 a 1998 marcou mais uma vez a experiência e o reconhecimento da gestão José Olímpio na Subprefeitura de São Paulo. Em 1999, assume o primeiro mandato de Vereador e logo em seguida devido a sua atuação, a população paulistana reconduzida ao segundo mandato como vereador da capital e, em 2000, com mais de 30 mil votos, seu trabalho é destacado mais uma vez, e seu nome é aprovado para dar continuidade a vereança perante a maior Câmara de Leis da América Latina.

 Depois de uma pausa para dedicação à família, o desejo de voltar a realizar o a chama da política. E em 2008, a população o abraça mais uma vez, o elegendo com milhares de votos para vereador da Câmara Municipal de São Paulo.

 Em 2010, foi eleito deputado federal por São Paulo, com 160.813 votos, oriundos de 626 municípios. O que o fez um dos deputados mais votados em todo o Brasil.

 Em 2011, José Olímpio dá início a mais um mandato, agora como deputado federal por São Paulo, ampliando seus compromissos sociais em prol dos mais necessitados com, ações como casamento comunitário; parcelamento de multas de trânsito; instalação de câmeras em maternidades públicas para evitar troca e, sequestro de bebês, entre outros de sua iniciativa, quando ainda exercia os mandatos de vereador.

 Em 2014, foi reeleito como deputado federal onde continua a trabalhando em defesa da família e das causas sociais.

 Esse é um resumo da história de um homem que durante sua vida, busca orientação de Deus, a fim de exercer a política fazendo o bem ao próximo, respondendo com retidão e honestidade a confiança que o povo há oito mandatos lhe confia.



Nota: (Este texto não substitui o original)








© 2018 CESPRO, Todos os direitos reservados ®